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12/08/2020

COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA SEUS NEGÓCIOS



INSTAGRAM PARA EMPRESAS

Usar o Instagram pode ser benéfico para todos os tipos de negócios. Quer você tenha uma pequena loja de ferragens ou uma butique de luxo, o Instagram é a plataforma perfeita para ajudá-lo a comercializar seus produtos. Isso ocorre porque ele fornece à sua empresa uma exposição online significativa e apela a um público mais visual, o que leva a mais conversões de vendas e lucros.

Construir em estratégias sólidas do Instagram ajuda a atrair seus segmentos de público-alvo e aumentar sua base de clientes. As pequenas e médias empresas às vezes evitam usar o Instagram; no entanto, as tendências têm mostrado que o Instagram funciona. Com os meios de marketing mais tradicionais se tornando menos atraentes para o público mais jovem, é importante manter um fluxo constante de novos e / ou jovens para expandir seus negócios. Algumas empresas acreditam que, se você não tiver um produto visualmente atraente para mostrar, o Instagram provavelmente não vale o incômodo, mas isso é a coisa mais distante da verdade. As empresas que vendem serviços e produtos podem se beneficiar do Instagram. O segredo é divulgar sua marca com mais frequência do que seus produtos para obter maior reconhecimento e influência da marca no Instagram.

Para permanecerem relevantes no mundo ultracompetitivo do consumidor de hoje, as empresas de sucesso devem encontrar uma maneira de atrair a atenção do público que agora está procurando por entretenimento de mídia social e redes de conteúdo, criando tração por meio de canais de mídia proprietários e mídia merecedora de boca recomendações. Conteúdo atraente que estimule o engajamento do público é fundamental. Postar com propósito e ter conteúdo de alta qualidade pode desencadear conversas e otimizar o envolvimento. Quer se trate de uma imagem fotografada por especialistas ou uma série de vídeos, a criação de conteúdo é a espinha dorsal das contas de sucesso do Instagram Business.

No entanto, conteúdo envolvente não é suficiente para acompanhar as tendências de negócios no Instagram. Para alavancar adequadamente sua conta, você desejará interagir com seus clientes e público com frequência. Isso pode ser feito por meio de brindes, concursos, campanhas direcionadas e outras idéias. Muitas empresas usam o Instagram em vez do espaço de anúncio tradicional para alertar seus seguidores sobre as ofertas e vendas que estão hospedando. É também uma plataforma poderosa para capturar leads e gerar novas receitas. Neste guia, examinaremos todas as melhores práticas para estabelecer sua pequena empresa no Instagram. O Instagram é uma plataforma muito visual e é por isso que um conteúdo atraente é a chave para fazer seus seguidores parar e realmente ler ou ver sua postagem. Há muitas maneiras de fazer isso, mas a principal delas é sempre ser autêntico e genuíno em sua marca e mensagem. Quais são os valores fundamentais da sua empresa? Qual é o slogan associado à sua empresa? Quais dados demográficos sua empresa atende principalmente? Essas são apenas algumas das perguntas que você deve se perguntar ao levar sua marca online para o Instagram. Muitos desses fatores já foram estabelecidos, mas suas mensagens precisam ser personalizadas e selecionadas para o Instagram.

GERANDO IDÉIAS PARA SUAS POSTAGENS

A melhor maneira de garantir que você tenha um conteúdo do Instagram que ressoe com seu público é postar conteúdo relevante de forma consistente e planejá-lo. Algumas pequenas empresas decidem contratar um gerente de mídia social ou planejadores de mídia social que já sejam qualificados nessas áreas. Esses especialistas são criativos e têm experiência em criar palavras e imagens para marcas para gerar leads e vendas. Se você ainda não está em posição de contratar um planejador de mídia social, experimente você mesmo. Pode ser necessário fazer algumas experiências para saber quais legendas e postagens funcionam melhor para seu público, mas é totalmente possível.

Escolha um tema baseado em seu negócio ou setor e crie um guia de marca que inclua o logotipo, cores e fontes de sua empresa. A criação de uma marca única pode garantir que, sempre que seu conteúdo for visto, as pessoas saibam apenas ao ver uma postagem que ela pertence à sua empresa ou marca. É aconselhável aprender e implementar Canva, uma ferramenta de design gráfico simplificada, pois será útil para criar imagens e gráficos visualmente envolventes. A melhor maneira de otimizar seu feed do Instagram e planejar o que postar é considerar um site que programa seu conteúdo ao longo do tempo. Quer seja com duas semanas ou um mês de antecedência, ter um calendário editorial pode ser muito benéfico e reduzir o tempo gasto para criar postagens. Existem milhares de ferramentas de gerenciamento de mídia social e agendadores para Instagram no mercado, então decidir qual funciona melhor depende de você. Você pode decidir começar com uma plataforma e, em seguida, mudar de direção com base nas novas necessidades e isso está perfeitamente correto. Plataformas como Buffer, Hootsuite, Plann e Later são algumas das opções mais populares no mercado hoje. Esses aplicativos irão ajudá-lo a fazer o layout visual de seu conteúdo e ajudar a gerar ideias de coisas inteligentes para você postar. O que postar:

O tipo de negócio que você tem ditará o que você postar. Pesquise a concorrência e empresas afins para ver o que estão postando e as hashtags que estão usando para impulsionar o engajamento. Use isso como inspiração para o que seu conteúdo deve gostar. Quais outras empresas em sua indústria ou nicho estão tendo um bom desempenho no Instagram? Se você está vendendo produtos, pode criar tutoriais rápidos de 30 segundos sobre como usá-los. Se você está oferecendo um serviço, pode criar cotações e estatísticas sobre o seu setor para informar o seu público sobre as tendências e as melhores práticas atuais. Memes também são muito populares e se você encontrar alguns populares que já foram criados, isso tira o dever de criação de conteúdo de suas mãos. Os vídeos são muito populares no Instagram também. Utilizar o Instagram TV pode dar a você uma vantagem significativa, pois eles estão sempre no feed de exploração do Instagram. O Instagram é uma maneira fantástica de se conectar com o seu público e criar credibilidade de experiência com eles. Outra ótima ideia de conteúdo é criar vídeos de bastidores do seu negócio, como a criação de um produto ou uma visão aprofundada da sua loja, fábrica ou onde quer que esteja seu local de trabalho. Mostre ao seu público como as ideias se tornam realidade e você ganhará a confiança deles. Sempre que você estiver realizando promoções, vendas ou negócios, notifique o seu público criando postagens, sejam elas um vídeo ou uma imagem. Usar a mídia social do seu cliente existente para apresentar depoimentos também é uma ótima ideia. Você tem clientes fiéis à sua marca que usam o Instagram? Se eles ainda não estiverem postando sobre você, entre em contato com eles e pergunte se eles estão satisfeitos com seu negócio. Isso nos leva ao nosso próximo ponto, que são os influenciadores.

Muitas empresas estão recorrendo a agências criativas que contratam influenciadores e microinfluenciadores que já usam produtos ou serviços semelhantes e os pagam para promover e defender sua marca. A palavra "influenciador" inclui uma ampla gama de especialistas socialmente informados. Cuidados com a pele, beleza, “foodies” e influenciadores de tecnologia, entre outros, ajudarão as empresas a realizar o que pode ser um desafio demográfico. De acordo com Buffer.com, estudos recentes mostram que 70 por cento dos consumidores da geração Y são influenciados pelas recomendações de seus pares para decisões de compra de marcas. Você pode fazer a curadoria de um pacote de imprensa e enviá-lo a influenciadores para que eles possam experimentar seu produto e fazer uma revisão. O conteúdo gerado pelo usuário permite que os anunciantes compartilhem essas informações por meio de suas contas de mídia social para criar uma prova social e ganhar confiança. O conteúdo gerado pelo usuário está atraindo clientes reais. Isso aumentará sua pontuação de credibilidade, enquanto os consumidores ficarão maravilhados em ver seu conteúdo compartilhado ou retuitado. Aproveitar influenciadores e micro influenciadores e apresentá-los em seu feed e histórias com posicionamento de produtos ou serviços pode ajudar a criar autenticidade e preencher a lacuna entre sua marca e um público maior e estável.

Sorteios

Se você implementá-lo da maneira certa, os brindes podem ajudar a estabelecer sua conta e marca no Instagram, construir clientes leais e um público ativo que compartilhará seus produtos ou serviços incríveis com um público mais amplo do que você pode organicamente. Decida o que você deseja doar. Seja qual for o serviço, produto ou experiência que você está oferecendo como recompensa, ele deve ser interessante para o seu público. Isso será diferente dependendo do seu objetivo. Por exemplo, se sua meta é espalhar a conscientização sobre o lançamento de um produto, você provavelmente dará o produto específico como recompensa.

Entrar em contato com outras marcas semelhantes também é uma ótima ideia para a promoção cruzada. Parcerias de marca são especialmente úteis para empresas mais jovens e mais novas. Alinhar-se com outras empresas e pontos de venda confiáveis ​​pode ajudar a construir sua credibilidade. Mova esse processo trabalhando com marcas em seu setor. Trocar conteúdo ou co-hospedar um evento e promovê-lo no Instagram e em outras plataformas de mídia social pode levar seus negócios muito mais longe do que fazê-lo sozinho. Seu conteúdo será duas vezes mais poderoso com metade do esforço.

Tirar fotos e criar vídeos

Se você está criando conteúdo internamente, existem vários aplicativos no mercado que podem ajudá-lo a começar a produzir excelentes fotografias e vídeos. Abaixo, descreveremos alguns dos aplicativos e sites mais populares para ajudá-lo a iniciar seu conteúdo do Instagram. Para fotos de alta qualidade: Afterlight 2 é uma solução de edição de fotos exclusiva para iOS bastante popular e poderosa. É bastante acessível e oferece muitas ferramentas para fazer as edições perfeitas. É uma plataforma flexível que funciona tanto para fotos como para fotos espontâneas. Vários filtros estão incluídos junto com recursos de cor e sobreposição. O Lightroom é uma versão móvel confiável da plataforma da suíte Adobe muito amada. O aplicativo possui uma variedade de predefinições que adicionam uma bela qualidade pitoresca às suas imagens. A versão gratuita é fácil de usar e tem um visual sofisticado, com recursos de cor e iluminação que levarão suas fotos do Instagram a um novo patamar. Melhor ainda, se você optar pela opção de assinatura paga, poderá desbloquear toneladas de mais ferramentas e recursos para aprimorar suas imagens. Se você quiser começar a criar um vídeo mais cedo ou mais tarde, há boas notícias. Existem milhares de aplicativos móveis e aplicativos baseados na web que podem levar seu vídeo para o próximo nível. Boas notícias: há uma série de aplicativos e ferramentas de edição de vídeo gratuitos e baratos que você pode baixar, que vão desde recursos super simples até poderosos em profundidade. Algumas das opções mais populares estão listadas abaixo: Magisto é um editor de vídeo online com um aplicativo web e um aplicativo móvel para edição e produção automatizada de vídeo para empresas e consumidores. De acordo com o site, o Magisto usa tecnologia de Inteligência Artificial para tornar a edição de vídeo rápida e fácil.

Inshot é um editor de vídeo HD que permite cortar e cortar vídeos e filmes, adicionar música e efeitos de vídeo para se destacar da concorrência. Ele ajuda você a criar e editar vídeos com facilidade em várias plataformas, não apenas no Instagram. Hyperlapse é um aplicativo que permite criar fotografias temporizadas, método que permite que suas fotos se tornem filmes.

Otimizando Suas Hashtags

Otimizar suas hashtags é uma ótima prática recomendada para garantir que seus públicos relevantes estejam encontrando e seguindo você. Há uma série de sites e aplicativos que podem ajudar a orientar o uso de hashtags de maneira inteligente e gerenciável. Quando você usa as hashtags certas, ajuda diretamente o Instagram a organizar e organizar suas postagens. Isso os ajudará a alcançar pessoas que valorizam seus produtos e sua marca. Mas é importante saber como usá-los com eficácia. Existe um ato de equilíbrio no uso de hashtags. Você precisa equilibrar a capacidade de usar hashtags comuns com a possibilidade de ser excluído dos tópicos de tendência e de alta demanda. Isso é semelhante ao SEO em muitos aspectos. Ao tentar pesquisar palavras-chave mais genéricas no mecanismo de pesquisa do Google, você obterá resultados mais abrangentes e genéricos. Seu negócio terá um desempenho muito melhor se você escolher classificar para termos de cauda longa e hashtags selecionadas. Por exemplo, se a sua empresa vende produtos e soluções para a pele, usar uma hashtag como #hyperpigmentation é mais selecionada do que usar uma hashtag já muito saturada como # skincareproducts ou #beautyproducts. Isso visa diretamente um público e consumidores que podem estar procurando ajuda com problemas de hiperpigmentação.

Esse é um dos principais motivos pelos quais você precisa fornecer algumas hashtags de "cauda longa" em suas postagens. Isso tornará mais fácil para suas postagens competir com milhares, às vezes milhões, de outras pessoas usando hashtags comuns. Também é aconselhável ficar a par dos tópicos de tendência e usar hashtags de tendência em suas postagens, porque isso é atual e muitas pessoas seguem o que há de novo e relevante. Em 2018, o Instagram permitiu que os seguidores seguissem hashtags. Isso permite que os usuários se mantenham atualizados sobre as novas postagens que apresentam certas hashtags que considerem relevantes para eles. Também é aconselhável que sua empresa siga determinadas hashtags para ficar por dentro do conteúdo que está sendo gerado e isso pode ajudá-lo a identificar novas tendências e inspirar seu próprio feed. Existem até sites e aplicativos que irão ajudá-lo a gerar as melhores hashtags para usar com base em sua marca e mostrar o desempenho de outros concorrentes com essas hashtags. Sites como Ingramer.com e aplicativos como #HashMe são o lugar perfeito para começar se você precisar obter informações sobre o que pode funcionar para sua empresa.

O Algoritmo do Instagram

O muito debatido conceito do Algoritmo do Instagram recebeu muitas críticas desde o seu início. Os usuários não estão mais vendo o conteúdo de seus amigos mais próximos e familiares primeiro, mas, em vez disso, estão vendo o conteúdo que o algoritmo pensa que eles mais gostam. Costumava ser complexo de entender, mas em um esforço para aumentar a transparência do Instagram, o Instagram divulgou mais detalhes sobre isso no ano passado. De acordo com seus relatórios mais recentes, as postagens são priorizadas com base em três fatores-chave do usuário: interesse, pontualidade e o relacionamento que o usuário tem com as contas que está seguindo. Entender essas tendências pode ajudar os Instagrammers a alcançar o número desejado de impressões e seguidores no Instagram. Muitos especialistas escreveram artigos e pensaram tentando desmascarar o algoritmo, mas as principais conclusões foram as mesmas: Instagrammers que postam de forma consistente e se envolvem com seu público de forma consistente têm prioridade na linha do tempo em relação a outras postagens. É importante observar isso à medida que você está criando sua conta na plataforma.

O principal objetivo do Instagram é aumentar o tempo que os usuários passam na plataforma. Quanto mais tempo os usuários permanecem, mais anúncios eles exibem. Assim, direta ou indiretamente, as contas que ajudarem o Instagram a atingir esse objetivo serão recompensadas.

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