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15/08/2020

 




7 segredos para podcast lucrativo


7 segredos para podcast lucrativo


Muitas pessoas estão ouvindo podcasts atualmente. És um deles? Quando as pessoas descobrem um podcast de que realmente gostam, elas ficam sintonizadas o tempo todo e consomem todos os novos podcasts que o criador publica. Esta é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro.
Os podcasts são muito convenientes. Eles estão disponíveis no formato MP3 e os ouvintes podem usar seus smartphones ou tablets para ouvi-los. Você pode ouvir um ótimo podcast em seu carro, mas não pode assistir a vídeos enquanto está dirigindo. As pessoas também ouvem podcasts quando estão malhando, fazendo compras, viajando em trens e ônibus - na verdade, em qualquer lugar!
Muitos profissionais de marketing tentam criar podcasts de sucesso, mas não conseguem. Eles cometem muitos erros e não têm paciência e determinação para concluir o projeto. Neste guia, ensinaremos como evitar esses erros e criar podcasts de sucesso que os ouvintes vão adorar.

1- Escolha o nicho de podcast certo

Este é o segredo mais importante para um podcasting de sucesso. Se você escolher o nicho errado, estará fadado ao fracasso desde o início e todos os seus esforços terão sido em vão.
Você precisa escolher um nicho onde haja uma boa demanda de conteúdo e onde haja oportunidades de conteúdo suficientes para que você possa criar uma série de podcasts diferentes por um longo tempo. As oportunidades comerciais que existem no nicho também são importantes.
A maneira mais fácil de fazer isso gratuitamente é usar o Google Keyword Planner. Tudo que você precisa é uma conta gratuita do Google Adwords e você pode acessar o planejador. Usando o Planejador de palavras-chave do Google, você poderá ver quantas pessoas estão procurando informações sobre o seu nicho usando o mecanismo de busca Google.
Ao usar o Planejador de palavras-chave do Google, você também receberá sugestões de palavras-chave relacionadas. Isso realmente ajudará você a determinar os diferentes assuntos para seus podcasts. Comece usando uma palavra-chave semente, por exemplo, “treinamento de cães” e veja quantas pesquisas ocorrem por mês. Se houver muitos milhares, você será o vencedor.
Existem várias maneiras de monetizar seus podcasts, que discutiremos mais tarde. Uma boa maneira é recomendar produtos e serviços adequados ao assunto do seu podcast. Portanto, se o seu podcast for sobre email marketing, por exemplo, você pode recomendar o seu próprio curso (se tiver) ou o de outra pessoa como afiliado.
Vale a pena verificar o nível de oportunidade comercial para suas ideias de nicho. Vá para Clickbank.com e veja se há algum produto digital para o seu nicho. Você também pode verificar oportunidades de produtos físicos pesquisando na Amazon.com.
O nicho definitivo para podcasting é aquele pelo qual você é apaixonado e tem grande demanda, muitos assuntos diferentes para a criação de podcast e boas oportunidades comerciais. Se você decidir seguir um nicho pelo qual não é apaixonado, então você pode aprender tudo o que puder sobre ele e desenvolver uma paixão por ele.
Ter uma paixão pelo seu nicho é extremamente importante no podcasting. Os ouvintes serão capazes de detectar a paixão, ou a falta dela, em sua voz. Isso é muito difícil de fingir, então um interesse genuíno é sempre necessário.
Leve o seu tempo para apresentar ideias de nicho e validar todas usando o Google Keyword Planner. Você pode começar listando seus interesses e paixões e, em seguida, adicionando assuntos nos quais você é bom ou
tem habilidades em. Por exemplo, você pode ter dominado uma habilidade específica por meio de seu trabalho, da qual pode falar como um especialista.
Você também pode visitar outros sites para ideias de nicho. Aqui estão alguns bons para dar uma olhada:
Clickbank.com
Amazon.com
Magazines.com
Dummies.com
Quando você for a esses sites, dê uma olhada nas várias categorias e subcategorias para se inspirar. Se houver produtos sendo vendidos nesses sites, esse é um indicador bastante forte de que há demanda por informações nesse nicho. Sempre verifique isso usando o Google Keyword Planner.

Você vai ler em todos os lugares que precisa para escolher um nicho para podcasting pelo qual você é apaixonado. Embora seja uma boa ideia a princípio, você precisa testar se há demanda para o nicho antes de prosseguir com ele.

2- obtenha o equipamento certo para podcast


Não é uma boa ideia usar o microfone do seu laptop, smartphone ou aquele que acompanha os fones de ouvido baratos para as suas gravações de podcast. Eles tendem a ser muito inferiores e a qualidade do som de suas gravações será muito ruim. Quando as pessoas ouvem seus podcasts, elas desistem deles rapidamente e deixam comentários negativos.
Você deve investir em um microfone de boa qualidade para suas gravações. Pegue um emprestado se for necessário. Quando as pessoas ouvirem seus podcasts, elas irão julgá-los com base no conteúdo que você está fornecendo e na qualidade do som. Nunca crie podcasts com baixa qualidade de som. Há muito que você pode fazer com um aplicativo de edição de áudio.
Quando você está pensando no equipamento de que precisa para podcasting, precisa pensar a longo prazo. Se você for fornecer gravações principalmente solo, use um microfone USB como o Blue Yetti, que você pode conectar ao computador. Se você deseja convidar pessoas para o seu estúdio de podcasting, invista em microfones XLR dinâmicos.
Quer você vá comprar vários microfones de boa qualidade ou apenas um, você sempre deve obter um filtro de pop e um suporte ou braço de boom também. Um filtro pop fará suas gravações soarem muito melhor e o suporte o ajudará a posicionar o microfone para que você possa gravar sua voz corretamente.
Para um mini estúdio de podcast, você deve obter um mixer e um gravador digital. Você também precisará de braços de expansão para todos os microfones. Este é um grande investimento, então você pode querer avançar para isso mais tarde, quando seus podcasts forem bem-sucedidos.
Também recomendamos que você invista em alguns fones de ouvido de boa qualidade. Sim, você pode gravar um podcast sem usar fones de ouvido, mas não saberá se soa bem ou mal até reproduzir a gravação. Com fones de ouvido, você pode monitorar a qualidade do som em tempo real.
Você precisará de um bom aplicativo de edição de áudio para suas gravações. É inevitável que você cometa erros, especialmente nas primeiras gravações. Felizmente, existem duas suítes de edição de áudio realmente boas que são totalmente gratuitas para computadores Windows e Mac:
Os usuários do Windows podem usar o Audacity
Os usuários de Mac podem usar o Garageband
Esses aplicativos cuidarão de todas as suas necessidades de edição de áudio. Há outros que custam dinheiro, mas não são realmente necessários para avançar. Você pode adicionar facilmente música de introdução e finalização, efeitos sonoros e muito mais com essas duas suítes de edição de áudio. Quando terminar a gravação, você pode misturar tudo e criar um arquivo MP3.
Também é possível gravar podcasts em um smartphone ou tablet. Para fazer isso, você precisará de um microfone de alta qualidade que se encaixe na lapela ou na gravata. Eles estão disponíveis na Amazon por cerca de US $ 50. Você também precisará de um aplicativo de gravação e há muitos aplicativos gratuitos disponíveis para dispositivos Android e iOS.
Embora você possa editar seus podcasts no smartphone, pode ser um pouco complicado com a tela pequena. Recomendamos que você crie um arquivo de áudio em seu dispositivo móvel e depois use seu computador para o trabalho de edição.
Outra coisa que você precisa para seus podcasts é uma boa capa. Você usará isso em sua página de podcast e nos diretórios de podcast e outras páginas para identificar sua marca. Se você não for muito bom em design gráfico, encontre alguém no Fiverr.com e pague alguns dólares para fazer um bom trabalho para você.
Finalmente, recomendamos que você use um serviço de hospedagem de podcast para seus arquivos de podcast. Você pode ter uma conta de hospedagem na web com espaço em disco ilimitado, mas isso é para arquivos da web e não para arquivos de áudio. Um bom serviço de hospedagem de podcast armazenará seus arquivos por uma pequena taxa mensal e fornecerá um link RSS para seus podcasts. Mais sobre isso mais tarde.

3- Crie um plano para o seu podcast

Se você é um especialista no nicho de podcasting que escolheu, pode ser tentador apenas “improvisar” e gravar podcasts na hora. Isso raramente funciona bem. Sempre há pressão quando você está gravando, então você pode perder alguns pontos importantes e também resmungar muito. Não é uma boa experiência para seus ouvintes!
Quando você estiver começando, recomendamos que você crie um script completo para cada podcast. Você pode ler isso quando estiver gravando. Ao fazer isso, você não esquecerá nada e será menos provável que resmungue. Depois de um tempo, você pode progredir para scripts de “prompt”, onde você apenas trabalha em uma lista de prompts para lembrá-lo do que precisa falar.
É uma boa ideia entrevistar alguns especialistas em seu nicho e transformá-los em podcasts. Você pode configurar uma chamada usando o Skype e depois gravar a conversa. O Skype tem seu próprio gravador atualmente, que produzirá uma gravação mono no formato MP4. Você terá que converter para MP3 (não é difícil), mas uma gravação mono pode ser problemática.
Às vezes, com chamadas do Skype, um dos participantes é gravado com muito mais volume do que o outro. Se apenas um canal for usado para gravação (mono), você não poderá fazer nada para corrigir o desequilíbrio do volume. Existem outros aplicativos de gravação de chamadas do Skype que gravam em dois canais para que você possa fazer os ajustes necessários.
Outra opção para gravação de entrevista é o Zoom. Isso é mais parecido com uma videoconferência e você cria uma sala e envia um convite ao entrevistado. As chamadas de zoom são sempre gravadas e você receberá isso após o término da chamada. Existem planos gratuitos e planos pagos com Zoom e a qualidade de gravação geralmente é muito boa.
Se for entrevistar um especialista usando uma ligação online, planeje com antecedência para obter os melhores resultados. Combine uma lista de perguntas com o entrevistado antes de conduzir a entrevista. Isso dá ao entrevistado tempo para se preparar e você terá uma entrevista de melhor qualidade no geral.
Você precisa estar comprometido com o podcasting e estar preparado para lançar novos episódios de podcast regularmente. Alguns podcaster publicam todos os dias. Recomendamos uma vez por semana ou uma vez a cada quinze dias. Qualquer que seja a frequência de publicação que você escolher, certifique-se de segui-la.
Use uma ferramenta de calendário para organizar tudo. O Google Calendar grátis faz um ótimo trabalho e é realmente tudo que você precisa. Você pode agendar dias para pesquisa e preparação, bem como gravação de podcast. Com o Google Agenda, você pode adicionar descrições e notas e também anexar arquivos. A consistência é muito importante com o podcasting.

4- Grave seu podcast profissionalmente

Já cobrimos a necessidade de equipamentos de boa qualidade. O que queremos discutir aqui é como fazer tudo certo para que você grave de maneira profissional. Se você cometer muitos erros com suas gravações, terá que gastar muito tempo editando.
Se você não gravar seus podcasts corretamente, poderá cometer tantos erros que será mais rápido gravar tudo de novo do que tentar editar todos os problemas. Reduza o tempo de edição seguindo estas etapas:
Grave em um local silencioso



Este é um acéfalo total. Você não quer muito ruído de fundo indesejado em suas gravações de podcast, então escolha um lugar tranquilo para fazer suas gravações. Certifique-se de desligar o telefone ou colocá-lo no modo silencioso. Se houver outras pessoas em sua casa, peça a elas que não o perturbem, exceto em emergências, enquanto você está gravando.
Certifique-se de que sua fala está clara



Já mencionamos que um bom conjunto de fones de ouvido é importante quando você grava podcasts. Você saberá como é a sua fala e se está falando muito alto ou baixo.
Sempre fale diretamente em seu microfone. Posicione seu script de forma que você possa lê-lo sem ter que virar a cabeça para longe do microfone. Ao monitorar com fones de ouvido, você pode fazer quaisquer ajustes necessários em seu software de gravação para torná-lo um bom som.
Faça gravações de teste

A melhor maneira de testar se tudo está configurado corretamente e se sua fala está clara é fazer um teste de gravação antes de gravar todo o podcast. As coisas podem dar errado, como deixar seu microfone no modo mudo ou nem estar conectado!
Com uma gravação de teste, você pode verificar se tudo está funcionando corretamente e se você não está captando nenhum ruído de fundo indesejado.
Editando seu Podcast
Qualquer aplicativo de edição de áudio que você escolher, certifique-se de saber como ele funciona. Há uma série de bons vídeos no YouTube que mostram como usar os recursos básicos e avançados do Audacity ou Garageband, por exemplo.
Elimine qualquer coisa que possa distrair seus ouvintes, como ruído de fundo e respiração pesada. Se você não cuidar dessas coisas, você corre o risco de seus ouvintes irem para outro lugar e deixarem críticas negativas.
Depois de gravar o seu podcast, ouça-o do início ao fim. Quando você se deparar com um erro ou distração, edite-o imediatamente. Depois de terminar as edições, ouça tudo de novo, caso tenha perdido algo.
Crie seu arquivo de podcast em MP3

A etapa final é adicionar sua música de introdução e finalização e mixar tudo para criar seu arquivo MP3 para publicação. É realmente importante adicionar metadados a todos os seus podcasts e você faz isso usando tags ID3.
Aqui você pode adicionar informações, incluindo o título do seu podcast, o resumo do seu podcast, o número do podcast e muito mais. Você pode adicionar tags ID3 facilmente usando o Audacity ou com Garageband e iTunes em um Mac.


5- Distribuição e Divulgação do seu Podcast

Recomendamos que você grave alguns podcasts antes de começar a distribuí-los para os diretórios de podcast. Isso ocorre porque ter apenas um podcast disponível não parece bom para ouvintes em potencial. Eles querem ter certeza de que você está comprometido com a produção de podcasts regularmente.
Quando você usa a hospedagem de podcast para armazenar seus podcasts, pode usar o feed RSS para fazer um envio único aos diretórios de podcast. Existem muitos diretórios de podcasting disponíveis e você deve enviar uma submissão a todos eles. Você deve fazer uma submissão aos principais diretórios que são:
iTunes
Google Play
Spotify
Stitcher
Sintonize
SoundCloud

Também é uma boa ideia distribuir seus podcasts no YouTube. Você pode converter facilmente seus podcasts de MP3 em um arquivo MP4 e adicionar uma imagem estática. O YouTube não aceitará seu feed de podcast RSS, portanto, você precisará enviar cada podcast separadamente. Mais e mais pessoas estão ouvindo podcasts no YouTube atualmente, então use isso a seu favor.
Não deixe que os envios do diretório de podcast sejam enviados para divulgar seus podcasts. Use sua rede pessoal de familiares, amigos e colegas também. Peça-lhes para compartilhar com seus amigos nas redes sociais para você. Peça também a eles que façam uma revisão do diretório de podcast.
Se você tem seu próprio site ou blog, use-o para promover seus podcasts. Se você tiver uma lista de assinantes de e-mail, envie um e-mail de difusão para avisá-los quando estiver lançando novos podcasts. Peça-lhes que ouçam e deixem uma boa avaliação.
Use seus canais de mídia social para promover seus podcasts também. Configure uma página do Facebook especificamente sobre o seu podcast e forneça todos os detalhes relevantes lá. Uma ótima maneira de alcançar seu público-alvo é usar os anúncios do Facebook. Esta é uma forma barata de promover seus podcasts para seu público-alvo.


6- Aumente sua base de ouvintes para seu Podcast

Para lucrar com seus podcasts, você precisa de uma grande base de ouvintes. Você precisa ser consistente com a publicação de seu podcast se quiser aumentar o número de ouvintes. Se você pretende publicar semanalmente, faça isso no mesmo dia da semana. Seus ouvintes adquirirão o hábito de procurar seus novos podcasts no mesmo dia da semana.
Você precisa obter o máximo possível de avaliações e classificações positivas para seus podcasts. Se um ouvinte em potencial visitar sua página de podcast e não houver avaliações, ele provavelmente irá para outro lugar. Vivemos em uma época em que as pessoas não realizarão nenhuma ação se não houver avaliações.
Uma série de análises positivas é a melhor evidência que um novo ouvinte tem de que vale a pena gastar seu tempo ouvindo seus podcasts. Sempre peça a seus ouvintes para deixar uma revisão em todos os seus podcasts.
Você pode realizar um concurso por meio de seus podcasts assim que tiver ouvintes suficientes. Dê um prêmio para a melhor crítica ou a melhor postagem nas redes sociais sobre seus podcasts. Sempre forneça um prêmio valioso como parte de seus concursos.


Monetizando seu Podcast (Ganhar dinheiro)

Você quer ganhar dinheiro com seus esforços de podcasting, não é? Bem, aqui estão algumas maneiras de fazer isso:
Promova em seus podcasts - você pode promover ofertas relevantes em seus podcasts. Podem ser seus próprios produtos ou serviços ou de terceiros, onde você recebe uma comissão de afiliado
Use Patreon.com para doações - crie uma página do Patreon e peça aos seus ouvintes para fazerem doações
Encontre patrocinadores - há vários sites que o ajudarão a encontrar patrocinadores para seu podcast.
Venda podcasts premium - você pode criar podcasts especiais pelos quais seus ouvintes precisarão pagar para acessar
Faça comissões de anúncios do YouTube - ao enviar seus podcasts para o YouTube, você pode usar o programa Google Adsense para exibir anúncios e fazer uma comissão por cada clique
Oferecer serviços de consultoria ou coaching - seus ouvintes verão você como uma autoridade em seu nicho e você pode tirar vantagem disso, oferecendo consultoria de alto custo ou serviços de coaching que você realiza online usando o Skype
Você conhece os 7 segredos para um podcast lucrativo. Agora é sua vez de agir. Use os métodos descritos neste relatório especial e você estará criando podcasts de alta qualidade em nenhum momento. Passe a maior parte do tempo promovendo seus podcasts e construindo sua base de ouvintes para que possa ganhar o máximo com seus esforços de podcasting.


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